JESUS PROCURA POR VOCÊ

domingo, 25 de abril de 2010


Leituras Relacionadas ao dia 25/04/2010 - CNBB

Verde. 4º Domingo da Páscoa

1ª Leitura - At 13,14.43-52
Eis que nos voltamos para os pagãos.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 13,14.43-52

Naqueles dias, Paulo e Barnabé14partindo de Perge,chegaram a Antioquia da Pisidia.E, entrando na sinagoga em dia de sábado, sentaram-se.43Muitos judeus e pessoas piedosas convertidas aojudaísmo seguiram Paulo e Barnabé.Conversando com eles, os dois insistiampara que continuassem fiéis à graça de Deus.44No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniupara ouvir a palavra de Deus.45Ao verem aquela multidão,os judeus ficaram cheios de invejae, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia.46Então, com muita coragem,Paulo e Barnabé declararam:"Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós.Mas, como a rejeitaise vos considerais indignos da vida eterna,sabei que vamos dirigir-nos aos pagãos.47Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu:"Eu te coloquei como luz para as nações,para que leves a salvaçãoaté os confins da terra"."48Os pagãos ficaram muito contentes,quando ouviram isso,e glorificavam a palavra do Senhor.Todos os que eram destinados à vida eterna,abraçaram a fé.49Desse modo, a palavra do Senhorespalhava-se por toda a região.50Mas os judeusinstigaram as mulheres ricas e religiosas,assim como os homens influentes da cidade,provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabée expulsaram-nos do seu território.51Então os apóstolos sacudiram contra elesa poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio.52Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegriae do Espírito Santo.Palavra do Senhor.


Salmo - Sl 99,2.3.5 (R. 3c)
R. O Senhor, só ele é Deus,
somos o seu povo e seu rebanho.

Ou: R.Aleluia, Aleluia, Aleluia

2Aclamai o Senhor, ó terra inteira,servi ao Senhor com alegria,*ide a ele cantando jubilosos!R.

3Sabei que o Senhor, só ele, é Deus, Ele mesmo nos fez, e somos seus,*nós somos seu povo e seu rebanho.R.

5Sim, é bom o Senhor e nosso Deus,sua bondade perdura para sempre,*seu amor é fiel eternamente!R.



2ª Leitura - Ap 7,9.14b-17
O Cordeiro vai apascentá-los e os
conduzirá às fontes da água da vida.
Leitura do Livro do Apocalipse de São João 7,9.14b-17

Eu, João, 9vi uma multidão imensade gente de todas as nações, tribos, povos e línguas,e que ninguém podia contar.Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro;trajavam vestes brancase traziam palmas na mão.14bEntão um dos anciãos me disse:"Esses são os que vieram da grande tribulação".Lavaram e alvejaram as suas roupasno sangue do Cordeiro.15Por isso, estão diante do trono de Deuse lhe prestam culto, dia e noite, no seu templo.E aquele que está sentado no tronoos abrigará na sua tenda.16Nunca mais terão fome, nem sede.Nem os molestará o sol, nem algum calor ardente.17Porque o Cordeiro, que está no meio do trono,será o seu pastore os conduzirá às fontes da água da vida.E Deus enxugará as lágrimas de seus olhos."Palavra do Senhor.


Evangelho - Jo 10,27-30
Eu dou a vida eterna para minhas ovelhas.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,27-30

Naquele tempo, disse Jesus:27As minhas ovelhas escutam a minha voz,eu as conheço e elas me seguem.28Eu dou-lhes a vida eternae elas jamais se perderão.E ninguém vai arrancá-las de minha mão.29Meu Pai, que me deu estas ovelhas,é maior que todos,e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.30Eu e o Pai somos um."Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário